domingo, 29 de abril de 2012

Unhas curtas e bonitas, isso é possível?

(*Primeiramente quero agradecer as todas que tem acompanhado o blog com comentários de incentivo! Obrigada mesmo meninas! Isso é muito importante pra mim! mas enfim, vamos ao novo post...*)

...Quando pensamos em unhas bonitas sempre nos vem em mente aquela unhas enormes, todas lindas e esmaltadas. Comigo também é assim! Sem dúvidas o desejo é por unhas compridas também é meu e é por isso que criei o blog.

(Foto: Blog Esmaltes e Ponto)

Porém o intuito deste post é mostrar que não são só as unhas 'super compridas' ou as (apenas) 'compridas' como estas das fotos acima que podem ser pintadinhas e porque não dizer, "bonitas"!


Pelo que tenho pesquisado em diversos blogs sobre unhas no que toca o assunto de 'unhas roídas', todos eles incentivam sua leitoras a manterem as unhas sempre feitinhas, usarem produtos inibidores (aqueles com  gosto ruim, sabe?) e alguns aconselham até a fazer um diário para ver o desempenho. Produtos inibidores não acredito, até pq já usei e comigo não funcionou, então fico com as duas outras dicas. O blog é para mim um diário que eu espero de coração que funcione. Então o próximo passo para a libertação do vício de roer unhas é deixá-las bonitinhas, feitinhas e pintadinhas e é esse o assunto do post: 
"Unhas curtas e bonitas!".
A noção de beleza, para tudo, é algo que foi padronizado e para as mulheres, as unhas compridas são sim um padrão para a ideia de unhas bonitas. Porém acredito que unhas compridas ou curtas é uma opção (para quem rói não é bem uma opção né? rs) e por isso algumas mulheres preferem elas curtinhas, talvez por gosto, por higiene ou pela profissão, e isso não significa que estas não podem ter unhas bonitas.

Diante disso, separei algumas fotos de unhas curtas, muito bonitas e bem cuidadas.

Eu gostei de todas... muito fofas! e mostram que são garotas que mesmo com unhas curtas cuidam delas direitinho!

Como eu havia prometido, vou colocar aqui a foto das minhas unhas, feitinhas e pintadinhas. Já vou avisando.. não tá linda como essas das fotos aqui de cima, mas to feliz.. afinal é: Uma semana sem roer unhas!!! uhuuuul \o/Mas vou revelar que não foi nada fácil, pra não roer as unhas esta semana acabei dando umas machucadinhas na cutícula, fiquei mordendo e puxando aqueles 'fiapinhos' da cutícula sabe? num adianta, foi incontrolável. Na foto dá pra ver que está meio inflamadinho ainda, mas vocês vão ver, logo essas unhas vão estar lindas! *-* 
Minhas unhas com uma semana sem roer 
Bom, pra terminar, também separei fotos de algumas famosas com unhas curtinhas...
Peço que vocês votem em qual destas famosas fica melhor de unhas curtas ou que tem as unhas (curtinhas) mais bonita. Que tal? Vamos participar?

Qual destas famosas tem as unhas mais bonitas?

Votar Ver resultado

12 comentários:

  1. Minha quelida amada, fiquei super feliz com o resultado, sei como é pq já passei por isto!
    Estão lindas, cuidadas e o que eu fazia além de levar uma lixa comigo ( e faço isto até hj pq se ela quebrar e não tiver nada por perto eu acabo levando a boca e começo a comer..kkkkkkkkkkkkkk) era mante-las pintadas, pq se der vontade de comer vc tira o esmalte e corre e passa de novo.

    Amei o resultado já deu uma senhora diferença, estão cuidadas e vão ficar lindas, vc está certa não precisa ser enormes, até ficam meio feias quando estão grandes demais. E eu tenho que tomar cuidado pq quando vou lixa-las para diminuir se não ficar muito bem lixadas eu levo fácil na boca.

    Olha para manter as pelinhas sem inflamar passe aquele Spray Nextcare sabe? Ele é ruim se vc colocar o dedo na boca, fica meio dormente a boca..kkkke desinflama tudo. E tb coloca um banddaid na unha que vc achar que pode leva-la fácil a boca, ajuda tb.

    Parabéns..adorei...eu volto me aguarde.

    Bom domingo
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Aiii Lu, tá beeeem melhor heim! E, ufa, uma semana sem roer unhas já é uma vitória!
    Mas eu sinto lhe informar que eu roi as minhas essa semana! Até pq tava cheia de prova, sem passar esmalte... daí eu não resisti! Mas amanhã mesmo vou fazer ela e deixar bunitinha pra não roer mais!

    Forçaaa!
    Beijoo

    ResponderExcluir
  3. Nunca roí unhas. As minhas sao imensas.

    Confira hoje no Fashion Jacket as principais tendências para o verão 2013: http://migre.me/8T4np

    Beijinhos :*

    Nathália
    http://fashionjacket.blogspot.com.br
    http://fashionjacket.tumblr.com.br
    http://www.facebook.com/FashionJacket
    http://www.twitter.com/FashionJacket
    Instagram: @ncaltabiano

    ResponderExcluir
  4. Uma semana já é uma conquista, mas virão muitas semanas sem roer... estou torcendo por você.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. eu tbm já fui roedora de unhas até a adolescência ....depois consegui parar, obrigada pela visita, seguindo seu blog....bjssssss

    ResponderExcluir
  6. Oi minha quelida estou doida para ver.
    Nem precisa crescer muito é só aparecer o branquinho nas pontos pronta já ficaremos felizes ( as duas).

    Ontem uma unha quebrou tive que lixa-la no cotoco, mas não corto todas não posso sacrificar 9 por uma..kkkkkkkkkkkkkk
    Quando saio coloco um band daid para esconder até ela criar vergonha e crescer e vou fazendo isto.
    Mas minhas unhas são dificeis de quebrarem.

    Olhe não esqueça de passar um bom fortalecedor de unhas viu?
    Boa quarta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  7. Eu acho unhas curtas muito bonitas e elegantes, sim, desde que estejam bem feitas, bem cuidadas e esmaltadas.
    Bjs & óteemo dia =D
    Esmaltes, Makeup & Cia.
    rockuroutfit.blogspot.com.br

    A Face Obscura
    afaceobscura.blogspot.com

    Endeavour
    endeavour11.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Lu... como foi essa semana? Nao vai postar suas unhas pra gente ver??

    beijoo
    Kah

    ResponderExcluir
  9. É a primeira vez que eu vi o Blog e gostei muito a partir de hoje eu vo acompanhar
    Eu tambem sou de ficar roendo unha.Mais tenho uma otima noticia ela estão crescendo é eu estou feliz com isso por isso quem quiser falar comigo me adiciona no Facebokk : bibi.breno@hotmail.com
    ou entre em contado comigo pelo E-mail: sabrinabreno@bol.com.br Msn: bibi.breno@hotmail.com e Orkut: bibi.breno@linda.com

    Por favor falem comigo é pra q eu saibe vcs leram isso no site mande os numeros 123456987 pra mim saber q voces leram o bolg tambem


    E Lu faço questão do seu recado e fale mais sobre as unha





    BJS S2

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho 12 anos e é a primeira vez que eu estou vendo o blog e gostei muito. Então , minha unha é muito pequena porque eu fico roendo , eu estou tentando deixar crescer ja tem 3 dias e està sendo muito dificil. Todas as minha amigas tem a mesma idade que eu e tem as unhas enorme. Dizem que é ansiedade roer as unhas , mas eu não sei doque eu tenho ansiedade.
    Então eu queria saber quanto tempo minhas unhas vai crescer, não precisa crescer muito só pelos menos melhorar um pouco a minha porque minha é quase na carne . Qualquer coisa me adiciona no meu msn : bi-biatri@hotmail.com .. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Tenho 13 anos , e tenho minha unha muito curta e acho muita feia eu queria mudar um pouco sabe fazer francesinha nela colocar essas coisas bonitas ex:caviar , penuxinha...
    Boom já tentei varias coisas tipo passar coisa com gosto amargo ruim ja tentei até pimente mas não adiantou minha ansiedade é maior mas como começei a ler seu blog começei a parar de roer e minha unha esta bem maior!
    Obrigado pelo conselho, Bjs
    Julia

    ResponderExcluir
  12. Oi , bom vIm aqui compartilhar que é a primeira vez que entro no blog e me indentifiquei muito .
    É horrível vermos as unhas de outras pessoas grandes bonitas e pintas , eu sempre me culpo por não deixar ela crescer , até que chegou um dia que meu namorado e minha sogra ficaram me irritando falando que minhas era feia e tirando o maior barato de mim pois sabia que eu ficarei muito brava então como sou apaixonada por maquiagem ele me proporam que cada semana que eu não roesse as unhas eles me dariam uma maquigem nova .
    Então estou orgulhosa em dizer que já se faz 3 semana que ganho presente s2
    Gente é muito difícil mais nada é impossível ! Força e força

    ResponderExcluir